Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residência Universitária Manaus
Início do conteúdo da página

Residência Universitária Manaus

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 13h44 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 21h10 | Acessos: 3463

Novos informes sobre a Residência Universitária (RUNI) - Manaus

A Residência Universitária (RUNI) Manaus é um prédio que tem por objetivo proporcionar alojamento aos estudantes universitários da UFAM que não possuem moradia em Manaus, capital do estado do Amazonas. 

As áreas privativas são suítes que cabem até 3 estudantes. No prédio também há áreas comuns, como refeitório, cozinha, sala de leitura/estudos, lobby e lavanderia, além de estacionamento e bicicletário. O prédio encontra-se parcialmente mobiliado e constantemente observado no quesito de limpeza e conservação dos prédios públicos.

Endereço: Rua Astro Barroso, s/nº, Bairro: Coroado, Manaus, AM, CEP: 69.080-020.

Funcionamento da Administração da RUNI: de segunda-feira a sexta-feira (exceto feriados), de 8h às 12h e 13h às 17h.

Contatos:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Favor inserir no campo “Assunto”: “À RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA (RUNI) MANAUS”)

Administradora da RUNI:

Mara Rosalia Ribeiro Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / CURRICULUM LATTES

REGIMENTO DA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA (RUNI) MANAUS

À Administração da RUNI cabe estar atenta e empenhar-se em cumprir o Regimento da RUNI, consubstanciado na RESOLUÇÃO N° 12, do CONSAD, em 03/04/2023.

O Regimento faz menção a 3 Comissões:
1. CRU (Comissão da Residência Universitária): atuais membros
I - Presidente da CRU:
Mara Rosalia Ribeiro Silva - DAEST/PROGESP
II - Membras:
Lisangela Coutinho Gomes - DAEST/PROGESP
Ana Claudia Travassos - DAEST/PROGESP
Arlena Cunha de Almeida - DAEST/PROGESP

2. CONRUNI (Conselho da Residência Universitária): atuais membros:
I - Presidente:
Karime Rita De Souza Bentes - DAEST/PROGESP
II - Membros:
Mara Rosalia Ribeiro Silva - DAEST/PROGESP

Vinicius Padilla – DAEST/CDE/PROGESP

3. RERUNI (Representação Estudantil da Residência Universitária): A ser organizada via
eleições.

ESTUDANTES VISITANTES PARA A RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA (RUNI) MANAUS

Consta no regimento da RUNI, no Capítulo VI (DO PÚBLICO-ALVO E VISITANTES):
“Art. 26 - Os quartos vagos poderão ser ocupados por visitantes desde que sejam estudantes de graduação regular presencial de outros campi da Universidade Federal do Amazonas, que já sejam beneficiários de auxílios de assistência estudantil no campus de origem, que objetivem a realização de cursos e atividades acadêmicas de curta duração, além de encontros e seminários realizados pela UFAM, desde que a permanência não ultrapasse 30 dias.
§1º Os hóspedes ficam sujeitos a todos os deveres, proibições e normas de convivência previstas neste regimento.
§2º Os estudantes que forem visitantes nos termos deste artigo não terão direito ao pagamento pecuniário do Auxílio RUNI, destinado à alimentação nos fins de semana.
§3º O estudante e/ou Campi deverá demandar previamente à CRU informações quanto a existência de quarto vago.
§4º Em caso de demanda maior que o número de vagas, será utilizado como critério de desempate a pontuação nos Indicadores de Vulnerabilidade Socioeconômica, presentes nos editais ou instrumento normativo de processo de seleção.

§ 5º - Persistindo o empate serão utilizados os critérios de desempate presente no item respectivo do edital. Se mesmo assim houver empate o CONRUNI estabelecerá um novo critério.”  Assim, os estudantes que estejam enquadrados nos critérios descritos no Regimento da RUNI, podem entrar em contato por meio do canal institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para mais informações e solicitações.”

Assim, os estudantes que estejam enquadrados nos critérios descritos no Regimento da RUNI, podem entrar em contato por meio do canal institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para mais informações e solicitações.

Arquivo RUNI

Fim do conteúdo da página