Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes e notícias - DSQV > Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) - 2ª Edição de 2023
Início do conteúdo da página

Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) - 2ª Edição de 2023

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 10h03 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 12h04 | Acessos: 443

“GOLPES FINANCEIROS: COMO EVITAR E O QUE FAZER SE FOR VÍTIMA NESSES CASOS”

A Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS), vinculada ao Departamento de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DSQV/PROGESP), divulga a 2ª edição de 2023 do Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) com o tema “GOLPES FINANCEIROS: COMO EVITAR E O QUE FAZER SE FOR VÍTIMA NESSES CASOS”, ministrada pelo Dr. Reginaldo Souza de Oliveira, Conselheiro e Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-AM, que será transmitida no dia 04/12/2023 (segunda-feira), às 14h (horário de Manaus), no canal do Youtube do DSQV-UFAM. A palestra será realizada com o apoio do Centro de Educação a Distância (CED) e da Coordenação de Tradução (CTRAD), ambos da UFAM.

A palestra tem como objetivos orientar e informar os Servidores Federais a respeito do direito do consumidor e dos golpes financeiros para que sejam evitados os riscos à vida pessoal e à carreira profissional, de modo que os servidores tenham direcionamento sobre os aspectos legais referentes às propostas que parecem irrecusáveis e os levam aos golpes financeiros, bem como para que tenham atenção e cuidado quanto aos empréstimos, taxas e juros abusivos, negociação de dívidas e demais assuntos pertinentes. 

Tal temática é de extrema importância, considerando que os servidores públicos são constantemente visados e procurados por empresas credoras com propostas tentadoras que, sem o cuidado e a programação necessários, podem levá-los aos endividamentos e comprometimento de renda que impactam na saúde mental e física, nas relações familiares e de trabalho.

O Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) é uma ação de educação para a carreira e aposentadoria, realizada anualmente pela Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS), que objetiva promover a discussão e a reflexão de aspectos importantes, desde o ingresso dos servidores no serviço público, para que possam desenvolver suas habilidades ao longo da vida laboral e usufruam de uma aposentadoria saudável. 

A inscrição é opcional e o formulário disponibilizado no link abaixo possibilitará a participação no sorteio e a emissão do certificado de participação, porém, a transmissão da palestra e a participação no chat do YouTube estarão abertas a todos.

Para dúvidas e informações sobre o Projeto de Planejamento da Carreira (PPC), entre em contato pelos telefones (92) 3305-1479 / (92) 99318-2983 e/ou pelo E-mail: cdsprogesp@ufam.edu.br.

Contamos com a participação de todos.

Data: 04/12/2023 (segunda-feira)

Horário: 14h (horário de Manaus)

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Acesse o link

PPC_DEZEMBRO/2023

Fim do conteúdo da página