Política de Gestão de Pessoas

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 07h17 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 16h22 | Acessos: 5670

A Política de Gestão de Pessoas é um conjunto de princípios e diretrizes que orientam as práticas em gestão de pessoas e visam a obtenção de resultados almejados pela organização, pelos integrantes da equipe de trabalho e pela sociedade.

Por que implantar a Política de Gestão de Pessoas na UFAM?

A institucionalização da Política de Gestão de Pessoas na Universidade está definida no Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2025, que é o instrumento orientador das ações futuras e aferidor de qualidade da Gestão na UFAM.

Embasamento Legal

Lei nº 11.091 de 12/01/2005

Estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação

Lei nº 12.772 de 28/12/2012

Plano de Desenvolvimento dos Planos de Carreira TAE

Decreto nº 5.825/2006

que dispõe sobre a Política de Gestão de Pessoas da UFAM

Decreto nº 9.991/2019

Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal

Portaria nº 012/2018 do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Educação para a Aposentadoria do Servidor Público Federal

Resolução nº 014/2015 do CONSUNI – PDI 2016-2025

Resolução Aprovada no CONSUNI

Resolução nº 015 de 14 de junho de 2021

Política de Gestão de Pessoas

Cartilha da Política de Gestão de Pessoas

Este documento foi elaborado com o propósito de fornecer orientações e diretrizes voltados para o aprimoramento da gestão de pessoas na instituição. Seu enfoque principal é promover o desenvolvimento profissional dos colaboradores e assegurar o cumprimento das normas e políticas institucionais da universidade.

Acesse a cartilha da PGP

Calendário de Reuniões

Data prevista Etapa

Realizado em

20/02/2020

Auditório da FCA

1ª Plenária com a Comunidade Acadêmica - CONSTRUÇÃO

Realizado em

16/05/2023

Auditório da FES

2ª Plenária com a Comunidade Acadêmica - IMPLANTAÇÃO

Formalização do Grupo de Trabalho

Portaria nº 164, de 06/05/2020 - PROGESP/UFAM

Principais notícias sobre a Política de Gestão de Pessoas

Progesp e CIS realizam reunião para tratar da Política de Gestão de Pessoas e do Programa de Avaliação de Desempenho

Progesp prorroga prazo para recebimento de propostas de alteração na minuta da Política de Gestão de Pessoas da UFAM

Progesp realiza pesquisa sobre o conhecimento e a percepção acerca da Política de Gestão de Pessoas da UFAM

Progesp apresenta a Política de Gestão de Pessoas à comunidade

Mais informações

Coordenação de Gestão Estratégica de Pessoas/DDP - E- mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.