Ações de Capacitação 2016

• Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 14h34
  • Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 11h47

Curso Sequencial de Formação Específica em Administração Universitária

O Curso Sequencial de Formação Específica em Administração Universitária é oferecido aos servidores que foram selecionados em processo seletivo no primeiro semestre de 2015 em parceria entre a PROGESP e a FES/Departamento de Administração.

O curso possui como Coordenadora Pedagógica, a Senhora Cidecleuma de Melo Frota e como Coordenadora Técnica Tereza Cristina B. P. Pinheiro.

IMG-20160229-WA0029.jpg
Integrando-se a UFAM.

O seminário Integrando-se à UFAM no decorrer desses anos passou a ser um importante instrumento de integração e socialização de informações acerca da Universidade entre os seus colaboradores tornando-se, também, um evento fundamental na agenda da mesma.

1ª Reunião de 2016 com os Agentes de Capacitação

A coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - CTD, promoveu a 1ª reunião de 2016 com os agentes de capacitação da Universidade Federal do Amazonas - UFAM no dia 04/04/2016, tendo como pauta: Etapas da Gestão e Implementação dos cursos previstos no PAC/2015, 2016 e 2017.

A reunião iniciou-se com  a mensagem de boas vindas e de vídeo motivacional, e a partir daí desenvolveu-se a apresentação da equipe e o segmento do assunto abordado.

Cuso de Propriedade Intelectual, Direito Autoral e Transferência Tecnológica.

A coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - CTD, realiza o curso de Propriedade Intelectual, Direto Autoral e Transferência Tecnológica no período de 25/04 a 06/05/2016.

Com o curso pretende-se capacitar os sevidores para que possam atender os professores, pesquisadores, orientando nas demanda na área de propriedade intelecutal.

Reunião entre o Centro de Educação à Distância - UFAM e Progesp para testes webconf.

Aconteceram nos dias 12 e 26 de abril do ano em curso, para Benjamin Constant e Itacoatiara, respectivamente, os testes para verificação da qualidade da transmissão (aúdio e som). Esses testes são fundamentais para que possíveis dificuldades sejam observadas visando a busca de alternativas para a redução ou resolução das mesmas nas videoconferências.

Treinamento - Concursos e Seleções
Treinamento em Serviço e Gestão de Pessoas

O evento finalizou nesta sexta-feira (29/04) e durante a semana as servidoras do INC Michele Guimarães e Cláudia Lima receberam informações/orientações, diretamente dos servidores da PROGESP, relativas à área de pessoal.

IMG-20160506-WA0003.jpg
Homenagem as mães

Em ação conjunta a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas faz homenagem a todas as mães!

Tivemos a participação de todos os servidores da PROGESP e a parceria inestimável de colegas de outros setores que contribuíram para abrilhantar este evento:

Professor Hermes  e aluna Nay do Departamento de Artes;

A servidora Isabel Veiga da PROPLAN

Servidora Hebe e Eduardo da PROGESP!

FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES DA UFAM!

Videoconferência: "Reduzindo Distância, Compartilhando Conhecimentos".

O projeto-piloto “Reduzindo Distâncias, Compartilhando Conhecimentos” realizou, na tarde do dia 20 de maio de 2016, a primeira Videoconferência, que foi transmitida para quase 20 servidores do Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant.

O citado projeto, que tem como parceiro o Centro de Educação a Distância (CED) ainda contemplará, em 24 de maio de 2016, O instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara. Os conferencistas Wellington Gonçalves e Vanusa Firmo (ambos do DAPES) estão abordando as temáticas de Sigepe e Férias, respectivamente.

A avaliação do processo de desenvolvimento do projeto-piloto, com destaque para a qualidade da transmissão da Videoconferência, norteará a construção do projeto macro que contemplará, no segundo semestre de 2016,todas as Unidades fora da Sede.

Comemoração ao dia dos pais

A pró-reitoria de Gestão de Pessoas – PROGESP, da Universidade Federal do Amazonas, por meio do projeto “Papais-heróis da UFAM”, realizou no dia 12 de agosto do corrente, no horário de 09h, no hall do Prédio da Reitoria,  homenagem aos pais da UFAM, numa perspectiva de integração entre os servidores das pró-reitorias.

Dentre as atividades desenvolvidas no evento, destacamos as apresentações musicais, momento de reflexão, apresentação do coral universitário da UFAM e sorteio temático de brinde para os pais.

Agradecemos a participação dos servidores envolvidos na programação. Em especial aos servidores Hebe, Eduardo (Progesp), Izabel Vega, Profª. Maria (Proplan) e Prof. Hermes e alunos (Dep. de Artes) desta instituição

Curso Processos de Soldagem

A pró-reitoria de Gestão de Pessoas – PROGESP, da Universidade Federal do Amazonas, promoveu o curso Processo de Soldagem no período de 18/07/2016 19/08/2016 com carga horária de100h.

O curso capacitou 11 servidores, nos diferentes processos de solda visando a escolha das técnicas, materiais de aporte e parâmetros de solda adequados em função dos materiais a soldar e das concições de trabalho em que as peças estão submetidas, desenvolvendo atividades práticas em um processo de solda específico.

Programa Prepara UFAM para Aposentadoria

A pró-reitoria de Gestão de Pessoas – PROGESP, da Universidade Federal do Amazonas, promoveu o curso Gestão para Aposentadoria de Servidores Públicos, com o objetivo de preparar o servidor para a aposentadoria e dar o devido apoio ao futuro aposentado da Universidade Federal do Amazonas.

Participaram do evento 16 servidores de diversas áreas.

Os programas de Preparação para Aposentadoria - PPA encontram base legal nas Leis nº 8.842, de 04/01/1994 - Política Nacional do Idoso e 10.741, de 01/10/03 - Estatuto do Idoso que estimulam a criação dos PPA’s ao reconhecer a dedicação do trabalhador em desempenhar por décadas a uma atividade laboral.