Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ações de Capacitação 2017

  • Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 14h13
  • Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 11h47
  • Acessos: 975
 
 

Curso Básico de Gestão de Documentos e Curso de Procedimentos de Protocolo

 

O Curso Básico de Gestão de Documentos tem como objetivo apresentar as noções básicas de arquivos, as atividades de gestão de documento, abrangendo tanto os documentos não digitais quanto os documentos digitais.

Curso Procedimentos de Protocolo tem como objetivo apresentar e discutir os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo no âmbito dos órgãos e entidades de Administração Pública Federal, definidos na Portaria Interministerial nº 1.677, de 7 de outubro de 2015.

XI Seminário Integrando-se à UFAM para Docentes.
 

Foi realizado no dia 27 de junho no horário de 08h às 17h, no auditório Rio Javari da Faculdade de Tecnologia - FT, o XI Seminário Integrando-se à UFAM - Docentes com o intuito de introduzir os docentes do magistério superior recém-ingressos no ambiente sócio profissional da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, e proporcionar o conhecimento/reflexão sobre temas importantes em várias vertentes do ambiente organizacional da instituição.

Além disso apresentar o Novo Regime Didático dos Cursos de Graduação, explanar sobre a resolução Nº 005/2015 do CONSUNI que consolida as normas de Progressão e Promoção dos docentes de carreira do magistério superior da UFAM; informar sobre os direitos e deveres do servidor e proporcionar interação com os servidores para que se sintam melhor acolhidos. Aconteceu, virou história, nossa história.

 
Arquivo Nacional Promoveu curso de Gestão Básica e Procedimentos de Protocolo em parceria com a PROGESP/UFAM
 

Foi realizado no período de 03 a 07 de abril no horário de 09h às 16h, no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas - FCF, os cursos de Gestão de Documentos e Procedimentos de Protocolo, com uma carga horária de 31h. Os cursos foram destinados exclusivamente para servidores dos Órgãos e Entidades integrantes do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da Administração Pública Federal e aos que desenvolvem atividades ligadas a gestão de documentos de arquivo, lotadosnas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Os cursos foram ministrados  por técnicos da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos - COGED/AN: Djalma Mandu de Brito, Lúcia Maria Menezes, Natasha Herminda Pereira Castro da Silva Levy e Paola RodriguesBittencourt.

O curso Gestão de Documentos teve por objetivo apresentar as noções básicas de arquivo, as atividades de gestão de documentos, abrangendo tanto os documentos não digitais quanto os documentos digitais. Enquanto que o Curso Procedimentos de Protocolo teve por objetivo apresentar e discutir os procedimentos gerais para o desenvolvimeto das atividades de protocolo no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, definidos na portaria Interministerial nº 1.677, de outubro de 2015.

 
Trabalhando o Clima Organizacional entre os servidores da UFAM.


Foi realizado no dia 17 de março, no período vespertino, na sala de reuniões da Reitoria, atividade de Clima Organizacional, a qual foi conduzida pela pedagoga Mônica Barbosa com o apoio da psicóloga Ana Cristina e da assistente em administração Jecelane Abuquerque, e que teve como público-alvo os servidores da auditoria interna.

Essa ação está dentro do contexto de desenvolvimento de pessoas, um dos pilares da moderna Gestão de Pessoas, que teve por objetivo refletir e discutir sobre o que é ser servidor da UFAM, no intuito de obter indicativos de melhoria nas relações entre os servidores e instituição, uma vez que, o clima organizacional é a percepção coletiva que as pessoas tem da instituição, através da experimentação de práticas, políticas, estrutura, processos e sistemas e a  consequente reação a esta percepção

 
 
 
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página